Risqué Sustentabilidade em Nome da Moda

quarta-feira, 13 de março de 2013
Oi Gente,

Há algumas semanas atrás estava entrando nos sites de algumas marcas de esmaltes e passando pelo site da Risqué, entrei no blog da marca e deparei com essa ação de sustentabilidade. 

A marca instalou na Ikesaki da Liberdade um coletor de esmaltes, assim quando nossos esmaltes acabarem é só guardar e quando formos na Ikesaki podemos jogar eles lá, além de aproveitar para fazer comprinhas, e assim eles serão descartados de uma forma correta.

Este projeto tem como nome "Risqué Sustentabilidade em Nome da Moda" e nesse começo de implantação, possui a estimativa de coletar 150kg de embalagens por mês.

Imagem: Divulgação
"Risqué, líder em esmaltes no país e ditadora de tendências, busca apoiar e incentivar ideias que promovam a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Em 2013, a marca lança o projeto “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda”, uma iniciativa pioneira que destaca o comprometimento e a responsabilidade da marca com o crescimento da categoria.
Risqué desenvolveu um sistema para a coleta e o descarte de embalagens pós consumo de esmaltes: coletores em formato dos tradicionais vidrinhos da marca, com capacidade para 750  embalagens cada. “O descarte adequado dos vidrinhos de esmaltes proporcionará benefícios ambientais importantes. O material recolhido será coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários”, afirma Patricia Peters, Diretora de Qualidade, Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios Divisão Consumo  da Hypermarcas, detentora da marca Risqué. 
A estimativa na fase de implantação do projeto é que cerca de 150 kg de embalagens de esmaltes sejam coletadas  por mês. Inicialmente, a marca disponibilizará os coletores em algumas unidades da perfumaria Ikesaki, a partir de 14 de janeiro. A rede de lojas é a grande parceira da marca na ação. Risqué será responsável pelo recolhimento e a correta destinação das embalagens descartadas."
Imagem: Divulgação
O coletor está instalado na Ikesaki da Liberdade:

R. Galvão Bueno, 37 - São Paulo - SP
~*~

Achei muito legal essa iniciativa da marca, muitas vezes quando acaba os nossos esmaltes nós não sabemos onde descartá-los e acabamos jogando no lixo normal ou guardando para fazer misturinhas e agora temos o lugar certo para descartá-los. 

E vocês, o que acharam?

Beeeijos,

Marjorie

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui...