Nail-Art: Natal 2012

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Oi Gente,

Como foi o Natal de vocês?

O meu foi muito bom, cheio de comidinhas gostosas, brincadeiras e risadas.

Antes de tudo peço um milhão de desculpas por não ter conseguido postar a Nail-Art que fiz para o Natal antes. Além de ter tido problemas com a internet durante o fim de semana, tive também alguns compromissos e não parei em casa, e só fui fazer as unhas horas antes de me arrumar.


Fiquei procurando desde Novembro nail-arts legais, fiquei muito indecisa, vi tantas, queria fazer todas, cada dedo com um desenho diferente, mas tive medo de ficar brega. Mesmo assim escolhi 3 desenhos diferentes e um acabei inventando na hora.


Vou explicar mais ou menos como fiz:

Passei duas camadas do Verde Diferente da Risqué, e nos dedos Médios passei duas camadas do Dedo-de-Moça da Eliana/Dote. Esperei secar bem, enquanto isso, para ir adiantando, tirei os cantinhos.

Com o esmalte especial para Nail-Art, o Black da L.A. Colors fiz um risco horizontal nos dois dedos médios. Enquanto esperava secar, com o auxílio de um palito e com o esmalte Prateado Metálico da Colorama fui fazendo pontinhos, como se fosse aqueles enfeites que colocamos na Árvore de Natal, fiz isso nos Indicadores e Mindinhos.

Com o esmalte Ouro Metálico da Dote fiz a fivela do cinto do Papai Noel, é só fazer um quadrado e colocar um tracinho no meio, usei um palito. Com o Pincel Boleador do Marco Boni, fiz as bolas da árvore (indicador e mindinho) como se estivessem penduradas no fio prateado, para dar um detalhe a mais, fiz um pontinho preto em cima de cada bola, para fazer usei o Simplesmente Azul da Top Beauty e o Dedo-de-Moça.


Já o Anelar e o Dedão deixei por último, e foi o desenho mais difícil de fazer, tive que pedir ajuda para o meu Pai. Como não tinha fita adesiva em casa (pobre), tive que usar a fita metálica. Colei nas unhas de modo que ficasse com o formato de uma árvore, e depois fui fazendo um zigue-zague como se fosse aquele enfeite de corda que colocamos na árvore. Assim que colei as fitas nos anelares e no dedão da mão esquerda (desisti de fazer no dedão da mão direita porque deu muito trabalho), passei duas camadas do Champagne da Cocarte. Esperei secar um pouco e fui tirando um por um os pedaços da fita. No fim achei que ficou uma droga, mas como não tinha mais tempo, deixei como estava, e só colei um strass no formato de estrela no topo de cada árvore.

Como havia desistido de fazer a Árvore no dedão da mão direita resolvi fazer os riscos diagonais (como nesse post) com o esmalte Red Shimmer da Diamond Cosmetics.

Nos indicadores, mindinhos e dedão da mão direita finalizei com o Prata- 265 Glitter da Dote. E nas demais unhas passei apenas base.


Deu trabalho, pois tem muitos detalhes e levei umas 2 horas para terminar, mas achei que no fim valeu a pena, e os que viram elogiaram. Então já valeu!

Vou tentar postar a Nail-Art do Ano Novo antes, para vocês poderem se inspirarem e quem sabe fazer?!

É isso,

Beeijos,

Marjorie

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui...