Unhas Fracas

quinta-feira, 5 de julho de 2012
Algum tempo atrás minhas unhas começaram a quebrar, constantemente. Provavelmente, foi porque não estava mais deixando as unhas descansarem por pelo menos 1 dia na semana. Tirava o esmalte e já esmaltava de novo.

Estava com 3 unhas quebradas, até que duas semanas atrás quebrou mais uma, cansada disso, resolvi cortar curtinho todas e deixá-las descansarem por um tempo.


Vendo minhas unhas fracas, quebradiças e descamando bateu o desespero. Fui procurar em blogs uma solução. Encontrei muitas pessoas falando sobre a cerinha da Granado e o Bepantol da Bayer.

Pelo que dizem, a cerinha é preciso aplicar várias vezes ao dia e tem o cheirinho bom.  Já o Bepantol é recomendável aplicar a noite, antes de dormir pois é um pouco oleoso, mas o resultado é quase instantâneo. 
Ao hidratar as cutículas eles ajudam as unhas a crescerem mais fortes.

Procurei os dois em farmácias, mas o preço dos dois é meio salgadinho, então tive que optar apenas por um. Escolhi o Bepantol pois ouvi falar melhor dele, e por seus diversos benefícios.

Minha amiga Leticia também recomendou que usasse o Casco Cavalo, um Vitalizante para Unhas da Maru Cosméticos, que segundo a embalagem: “Vitaliza e endurece as unhas enfraquecidas e danificadas. O  uso diário mantém as unhas fortes, resistentes e inquebráveis”, corri para a Sumirê e comprei.

Outro item que não abro mão é a Base Vitalizante para Unhas da Big Universo, foi a que melhor me adaptei, e tenho usado há quase um ano. Até a Tia Gi gostou dela, pelo que ela me disse a base ajudou as unhas dela a ficarem mais fortes e pararam de quebrar.

Desde ai estou usando esses produtos, além de hidratar as mãos com o Luvas de Silicone da Avon.


Faço o seguinte: Passo o Vitalizante para Unhas durante o dia, revezando com o Luvas de Silicone, e a noite passo o Bepantol, massageando as cutículas.

Já estou sem usar esmalte desde o dia que cortei todas as unhas. Mas como não estou aguentando mais ficar sem esmalte, semana que vem volto a esmaltar, só que agora irei deixar minhas unhas descansarem, não quero passar por isso novamente!

Agora minhas unhas estão maiorzinhas e mais fortes:


Bepantol Baby: R$ 12,90 na Drogaria São Paulo
Cera da Granado: R$ 16,00 também na Drogaria São Paulo
Vitalizante para Unhas – Casco Cavalo 10ml da Maru Cosméticos: R$ 3,80 na Perfumaria Sumirê
O Luvas de Silicone comprei faz um tempo, não lembro o preço que paguei, mas deve ter sido por volta de 10 reais.
Base Vitalizante para Unhas 15,5 ml da Big Universo: R$2,00 na Armarinhos Fernandes

-*-

E vocês, já passaram por isso? Que produtos vocês usam para fortalecer as unhas?

Beeeijos,

Marjorie ~*

Obs: Peço desculpas pela qualidade e resolução das imagem, elas foram tiradas durante a noite e a luz aqui de casa é fraca.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui...